quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Génese




Nasci rasgando o casulo
Com mãos mais precisas.
Hoje vejo que ele se coseu de novo,
Bordado a ferro e fogo.
Ao nascer era como que uma larva da vida,
Lutando por pertencer a este mundo.
Contemplei-o pela primeira vez
Desnudei-o e pintei-o em cores de arco-íris.
Sentia-me tecedeira de sonhos ainda mais maravilhosos.
Numa mão o pincel,
Noutra a garra que se quer afincar à terra,
Como uma raiz novel a tentar subsistir.

É o cordão umbilical que permanece,
Feito pingente do meu coração.

Hoje curvo-me perante o habitual.
Oh quem me dera ter um novo par de olhos!
Ou talvez poder aprender a olhar de novo.
Ensinar-me-ias?



"I fear all we have done is to awaken a sleeping giant and fill him with a terrible resolve."
Listenning to The Last Catastrophe- Light this city Templates by Morgana 13 Luas

1 comentário:

Bruno Pereira disse...

E porque não aprender a olhar de novo? Sim porque nem sempre o que vemos, vemos da maneira mais certa...e às vezes somos iludidos e com olhos de ver somos cegos...se te quisesse ensinar a ver de novo...arriscarias? :)